Repost - Marcos Danilo Padilha, profissão goleiro


Sempre publiquei nesse espaço matérias sobre a carreira do ex goleiro Danilo da Chapecoense , que considerava o melhor goleiro do futebol brasileiro , formado e revelado pelo Cianorte FC time de sua cidade natal , tinha como ponto alto um caráter diferenciado herdado dos pais , meus amigos Nilson e Ilaídes.

 Me lembro que entrevistei o quando iniciou como profissional no Cianorte FC do então falecido Caio Junior , nutria muita consideração por Danilo até porque acompanhava desde quando era aluno da Escola do Professor Bráz Ignácio no bairro Cianortinho.

 O filho Danilo , também é filho de Cianorte e tem um respeito enorme do torcedor paranaense , tanto é que enquanto atuou no Londrina E.C recebeu o apelido de PAREDÃO do torcedor londrinense devido as atuações brilhantes na meta do LEC .


Danilo morreu na noite de 28 de novembro de 2016, após a queda do avião que levava o time do Chapecoense para Medellín na Colômbia. A equipe iria disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana de 2016.
Segundo os jornais, ele havia sido resgatado ainda com vida, morrendo horas depois no hospital, versão que seria desmentida dias depois por médicos colombianos que afirmam que o atleta não deu entrada em nenhum hospital. Foi uma das 71 vítimas fatais da maior tragédia da história envolvendo uma equipe esportiva. Danilo estava no auge de sua carreira quando faleceu aos 31 anos, poucos dias após completar 150 jogos com a camisa da Chapecoense.

FOTO I - G.P


 FOTO II - Rita Caires , eu Magno Moreira e o jovem Danilo no início de carreira como futebolista profissional presente no estúdio 2 da Rádio Cianorte FM.


FOTO III - G.P

                                                                               
                                    Magno Moreira/ atualizado em abril de 2019

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decifrando a foto misteriosa; Alguém se habilita ?

Foto: Cianorte de verde e branco em 2000, brigando pela elite do Paranaense

D - 24: Adversário do Cianorte nas oitavas volta a Série C após 16 anos