FOTO REVISADA - O TIME DO TIRO DE GUERRA, CAMPEÃO MUNICIPAL DE 1987
A FOTO QUE VIROU SAUDADE Texto Marco Antônio de Paula Franco
Estamos em julho de 1987, um frio danado, e o time do Tiro de Guerra acabou de ser Campeão Amador Municipal.
O palco é o nosso estádio Olímpico, hoje Albino Turbay.
Lourenço, ou La Bamba, que nos enviou uma série de fotos nos conta que depois do título foi feito um jogo festivo – este da foto - e foi chamado para fazer parte da festa o grande Ademir Alcântara, o Franguinho, jogador cianortense que tinha sido vendido pelo Internacional de Porto Alegre para o Vitória de Guimarães, de Portugal.
A foto é uma relíquia, com presença do falecido árbitro Adailton Pereira Goulart.
Infelizmente não tenho a escalação completa, mas vou arriscar, com o direito de, quem souber, promover as devidas retificações.
De pé, da esquerda para a direita:
ADAILTON GOULART, VALENTE, ÉLCIO, BLUMER, ADEMIR ALCÂNTARA, HENRIQUE, MARTINS CHIN, RODRIGUES LUISINHO, BARÃO, LOURENÇO LA BAMBA, LINO (segundo o Assis Pires) ou VALDIR (segundo o Bariquelo), OSMAR e JAPURÁZINHO.
Agachados, na mesma ordem:
FERNANDÃO, MARCIO, IVAN CERESO CHURRASCO, BARIQUELO, ASSIS PIRES, CORAÇÃO, CLODOALDO CORRÓ e CAPITÃO.
Esta publicação corrige aquela outra na questão dos nomes das pessoas que estão na foto, graças a informações do Dr Mauricio Gonçalves Pereira, e ao seu irmão Bariquelo, que mora hoje em Cascavel, e trabalha na TotvS Software, e também graças ao Assis Pires e ao Paulo César Lino.
Segundo Bariquelo o Tiro de Guerra também foi campeão no ano anterior, 1986, e foram usados jogadores também do time de 86 nas posições que estavam carentes, e isso explica os “cabelos compridos” citados pelo internauta Samuel Perreta nos comentários.
Abraços também ao Pires que colaborou na identificação dos jogadores e foi questionado se jogou bola na vida, pelo Carlinhos Vicençote. É lógico que jogou, Carlinhos, e é para tirar dúvidas como essas que existe .
A Foto Que Virou Saudade.
Agora a dúvida que fica é se o Carlinhos jogou? O irmão dele, também palmeirense, Ricardo Pretinho jogou muito, foi craque.
Presença nos comentários também da filha do corintiano Capitão Blummer, que hoje mora no céu, Cláudia Blummer Chauviere.
Muito obrigado a todos vocês, esta nossa coluna bateu todos os recordes de acesso, conto com a colaboração de todos vocês nas próximas fotos que vou publicar, inclusive tenho outras do Tiro de Guerra.
Aguardem!!!
...............................................
CNPJ/MF nº 28.700.852/0001-00
Artigo publicado no site bisbi notícias no link
Comentários
Postar um comentário