Paranaense 21 - Athletico vai usar aspirantes pela oitava vez
O Athletico vai usar os aspirantes pela oitava vez no Campeonato Paranaense. O projeto, criado em 2013, já revelou nomes como Bruno Guimarães, Otávio e Hernani, levou a taça em 2018 e 2019 e deu início à caminhada do título de 2020 (o time principal jogou a reta final).
Nos primeiros anos de projeto, o Athletico oscilou bastante. Em 2015, por exemplo, o Athletico mudou de ideia e colocou os titulares com o campeonato em andamento. Em 2016, o clube decidiu usar o time principal do início ao fim - naquele ano, o Furacão conquistou o título.
Nos últimos anos, porém, o Athletico parece ter encontrado a fórmula ideal. Além de ter revelado (ou dado visibilidade) a Léo Pereira, Lodi, Bruno Guimarães, Lucas Halter, Erick e companhia, o clube ainda conquistou um inédito tricampeonato na história rubro-negra.
Em 2021, o Athletico será comandado pelo português António Oliveira (que era o auxiliar de Paulo Autuori no principal) e contará, entre outros, com Luan Patrick, Kawan, Matheus Anjos e Jajá. A estreia será contra o Cianorte, às 17h15 deste sábado, no Albino Turbay.
A lista de relacionados tem seis jogadores que voltam de empréstimos: Denner (Chapecoense), Matheus Anjos (Botafogo-SP), Elias Carioca (Guarani), Kleiton (Santa Cruz), Jaderson (Santa Cruz) e Yago (Cuiabá).
Outros nove jovens estavam com o grupo sub-20, vice-campeão no último Brasileirão da categoria: Léo Linck, Edu, Luan Patrick, Raimar, Kawan, Ramon, Jajá, Julimar e Vinícius Mingotti.
Para fechar, Bento, Khellven, Lucas Halter, Reinaldo e Guilherme Bissoli, que vinham treinando e até jogando no grupo principal, descem para reforçar o grupo de aspirantes na busca pelo tetra.
Um provável Athletico conta com Bento; Edu, Luan Patrick e Lucas Halter; Khellven, Matheus Anjos, Denner e Reinaldo; Kleiton (Kawan), Jajá e Bissoli (Vinícius Mingotti).
Conteúdo - Globo Esporte, Pesquisa - Magno Moreira
Comentários
Postar um comentário