Repost: Magron, o cianortense que ''quase '' expulsou Garrincha do Albinão

 

Entre tantas publicações nos blogs do Magno Moreira, esta  alcançou destaque pelo número de visualizações, ao todo já superou as cinquenta mil, o tema é instigante e jocoso: O Nelson Magron é um comerciante aqui de Cianorte PR, gosto de ir ao 'seu mercadinho, lá eu e ''o pessoal da bola'', somos muito bem recebidos, Nelson foi árbitro de futebol e já teve a honra de apitar um jogo do Garrincha ... ''peraí que eu explico:''
👉Magron é comerciante em Cianorte

Lá pelo  início dos anos 80, precisamente no dia  26/07/1982   quando os Milionários estiveram em Cianorte para um jogo festivo diante do C.A.F.E (Cianorte Associação Física e Educativa). Como qualquer partida de futebol, houve a necessidade de um árbitro para conduzir o prélio. Na oportunidade o Nelson foi ''escalado'' e porque não:(escolhido) pra apitar o jogo festivo no Estádio Olímpico Albino Turbay entre o time de Garrincha e o nosso CAFE. Nada de Maracanã, Morumbi ou Mineirão. A pacata Cianorte dos idos dos anos 70, foi o palco das derradeiras travessuras de Garrincha com a bola nos pés. 

Foi na cidade de aproximadamente 10 mil habitantes que o anjo das pernas tortas fezia uma de suas inúmeras saideiras dos gramados, alguns anos antes de morrer. O orgulho de fazer parte da história de um dos maiores jogadores do futebol mundial está na memória de Nelson Magron que num momento do jogo marcou uma falta a favor do Milionários Futebol Clube, time de Garrincha que nos anos 70 rodava o Brasil para exibições com jogadores conhecidos , no momento da marcação de uma falta para os visitantes, Garrincha pegou a bola , e de maneira sagáz, no futebol também conhecida por catimba, posicionou a bola bem a frente do local onde a falta fora marcada."Magron esboçou uma contração facial para Garrincha e só assim a falta foi cobrada na posição marcada por Magron, - Eu tive que ameaçar Garrincha de tomar um vermelho, só assim o jogo seguiu sem que Garrincha aprontasse uma outra patuscada que poderia valer - lhe uma punição que Mané nunca havia sofrido.PS: Mané Garrincha foi expulso na semifinal da copa de 1962, quando o Brasil venceu os chilenos, donos da casa, por 4x2. O botafoguense, que estava arrebentando no campeonato – e marcara dois gols naquela partida – foi para o chuveiro mais cedo após desferir um pontapé em um adversário. 

 😗Se Magron tivesse expulsado Garrincha no Estádio Olímpico Albino Turbay, a medida teria sido a segunda na carreira de Garrincha, a proeza de expulsar Garrincha em um jogo, acontecera em 1962, no mundial do Chile, a tal façanha futebolística coube ao juiz peruano Arturo Máximo Yamazaki Maldonado. 

Garrincha em Cianorte

👀Milionários:
O Milionários Futebol Clube, da capital paulista foi fundado em 1964, por João Mendes Toledo, na época porteiro da TV Bandeirantes. A curiosidade é que a equipe foi criada no bairro de Fátima, no Rio de Janeiro, se mudando para a São Paulo em 1971. O grande maestro das pernas tortas, Garrincha fez 500 partidas pelo Milionários F.C., entre essas 500, uma partida foi jogada em Cianorte. O time realizou diversas exibições pelo Brasil. Pela equipe passaram jogadores como: Rivellino, Djalma Santos, Dudu, Serginho Chulapa, Roberto Dias, Adãozinho, César "Maluco", entre outros. 
                      POR MAGNO MOREIRA/2015, ATUALIZADO EM 2019.
                                  

✌-Magno Moreira da Silva é radialista aposentado, sem dinheiro no exterior e sem amigos importantes, é alérgico a pessoas quizilentas, blogueiro desde 2007, é torcedor do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e entusiasta do bom futebol, é cianortense - Pr, 1973, pai da Jessica e da Emanuelle ....( a primeira palmeirense e a segunda corintiana )? ? e é filho de um baiano corintiano e neto de um paulista também corintiano ... membro de uma família que só tem corintianos, desde os 37 tios e 63 primos, o cunhado, Marcelo, vem de uma nobre família de imigrantes alemães bávaros, badenses e suábios; todos corintianos!

 - Uma das irmãs, o urologista, a esposa e a cunhada torcem pelo Flamengo, tem até tio atleticano PR, pai de santo Flu - Fluzão, fisioterapeuta [a/o] corintiano, psiquiatra torcedor do Gurupi TO, dentista são-paulino, dono da padaria é Londrina, o oftalmo vascaíno, acupunturista santista, o cachorro é corintiano, gato santista, neurologista ateticano PR, dona da banca é Portuguesa, o locutor da Rádio é Colorado, um dos primos lá de Pinhais é paranista, camundongo botafoguense/RJ, açougueiro - Guarani/ SP, pastor são-paulino, padeiro é lusa do Canindé, time do galo despertador é ''galo'' - evidente, vizinha boa é Flamengo, vizinho da frente palmeirense doente, do lado santista, dos fundos pontepretano, tia cruzeirense, vigia é tricolor - esquadrão de aço - BA ''minha Porra'' o prefeito é Corintiano, vereador também Corintiano - ''só para não contrariar o prefeito'' deputado é Palmeiras, o entregador do lanche: Ituano, Papa é San Lorenzo, caixa do banco é Coritiba, o barbeiro bonachão torce pelo Londrina EC, o futuro presidente é corintiano, atual é botafogo no Rio e Palmeiras em SP, no Paraná torce pelo Operário, em Brasília pelo Gama, no entanto a mãe desse blogueiro é gremista, pois não poderia ser outra coisa!👀 ......Ufa!

                                       *Foto : Garrincha em Cianorte, Valmir Dantas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decifrando a foto misteriosa; Alguém se habilita ?

Foto: Cianorte de verde e branco em 2000, brigando pela elite do Paranaense

D - 24: Adversário do Cianorte nas oitavas volta a Série C após 16 anos