Cianorte FC 2019, a culpa é do sapo!

2018 ficou pra trás mas o futebol apresentado pelo Cianorte FC em 2019 segue o mesmo roteiro de filme de terror traçado pelo nosso famigerado Professor Pardal no ano  de 2018. Mas a culpa; ou melhor a responsabilidade por toda essa celeuma envolvendo o Leão do Vale é de um batráquio, como nos contou o caro Marcão do Cartório uma lenda que teria sido enterrado um sapo no gramado do estádio Albino Turbay, há muitos anos atrás. Rubão teria posto fogo na sede do Cianorte Associação Física e Educativa-CAFÉ, nosso primeiro time profissional de futebol, em 1972, por questão de salários atrasados. Foi numa época que nossa região foi assolada por chuvas torrenciais, que danificaram lavouras e transbordaram rios. Existia, lá na sede do clube, no local do criminoso incêndio, uma piscina ainda não inaugurada, e meio que abandonada pela dificuldade financeira do clube. Piscina abandonada, chuva, zona rural... 

 
A verdade é que a lenda fala que o fogo ateado por Rubão teria atingido um batráquio que lá morava, de longa data, de antes mesmo da piscina, do Rubão e de suas labaredas. Este sapo, antes saltitante e acrobático, e depois churrasqueado pelo fogo inesperado teria tomado rumo a esmo, procurando algum lugar para encerrar sua jornada terrestre. Não foi muito longe; nem tinha como ir: trôpego, cambaleante, profundamente moribundo conseguiu no máximo atravessar a linha do trem e deu seus últimos suspiros num lindo gramado. Deveria ter pensado, o sapo, antes de a indesejada da gente chegar, “mas este gramado não é do jardim do Cemitério da Saudade?”. 

Não, não era; era o gramado do Estádio Olímpico, onde jogava o CAFÉ e onde o incendiário Rubão defendia o seu pão nosso de cada dia! Daí imaginar que o sapo cavucou sua própria sepultura e jogou todo o tipo de praga contra o futebol de Cianorte não é difícil de se concluir. O Talvez isso explique a derrota para o Real Brasil, para o Arapongas, para o Mogi-Mirim, para o Corinthians... Talvez a história desse maldito sapo explique muita coisa... (O estádio Albino Turbay, onde estaria enterrado o sapo). (A bela foto do estádio é de Eduardo Ortiz/RPC). 


Oferecimento: MARCÃO DO CARTÓRIO – O REI DOS CONTRATOS CNPJ/MF nº 28.700.852/0001-00 Esta empresa tem assistência jurídica contratada.

  •   LIGUE 044 9 9838-2450

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decifrando a foto misteriosa; Alguém se habilita ?

Foto: Cianorte de verde e branco em 2000, brigando pela elite do Paranaense

D - 24: Adversário do Cianorte nas oitavas volta a Série C após 16 anos