Familiares de vítimas do voo da Chape pedem ajuda ao Governo em audiência pública no Senado

Resultado de imagem para tragedia chapecoense
Há quase três anos da maior tragédia da história do futebol brasileiro, familiares e amigos das vítimas da queda do voo da Chapecoense, em 29 de novembro de 2016, foram ao Senado Federal na manhã desta terça-feira cobrar respostas e pedir o pagamento de indenizações aos envolvidos. – São três países envolvidos nessa tragédia, sendo que dois (Colômbia e Bolívia) negligenciaram realmente essas vidas. 

Por isso nós viemos pedir ajuda ao governo brasileiro no sentido de nos auxiliar a buscar justiça nos países vizinhos, que foram os responsáveis por esse incidente – ressaltou Fabienne Bele, presidente da Associação dos Familiares e Amigos das Vítimas do Voo da Chapecoense (AFAV-C). – Falamos em nome de aproximadamente 300 pessoas. Em nome de mães que vão morrer sem saber os reais motivos da tragédia, de filhos que ficaram sem pais, de crianças que tiveram terror noturno e incontingência urinária por conta da perda. 

É muito difícil – lamentou Mara Regina D'Emílio Paiva, vice-presidente da AFAV-C e viúva do ex-jogador e comentarista da Fox Sports Mário Sérgio. A audiência foi convocada pelo senador Nelson Trad (PSD/MS), presidente da Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado, a pedido da representantes da AFAV-C. Segundo o senador, uma nova audiência pública deve ser realizada em agosto com a convocação de representantes do Ministério Público, da Advocacia Geral da União (AGU) e das embaixadas dos países envolvidos – Colômbia, Bolívia e Estados Unidos.

                                                                            Ler artigo no site do Globo Esporte


Globo Esporte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decifrando a foto misteriosa; Alguém se habilita ?

Foto: Cianorte de verde e branco em 2000, brigando pela elite do Paranaense

D - 24: Adversário do Cianorte nas oitavas volta a Série C após 16 anos