2005 'Cianorte põe Corinthians na roda'
' O argentino Daniel Passarela estreou com o pé esquerdo a frente do comando técnico do Corinthians Jogando ontem a noite no estádio Willie Davids, em Maringá-PR, contra o Cianorte, pela Copa do Brasil, o time dos "Galácticos perdeu de 3 x 0 e terá que golear em casa no jogo de volta, para chegar à Terceira Fase da competição.
O modesto Cianorte, fundado há apenas dois anos, começou a partida com uma forte marcação que não deixava o meio campo do Timão andar. Logo aos 8 minutos, num cruzamento na área do Corinthians, Fábio Costa subiu, não segurou a bola, e, livre de marcação, atrás dele, o zagueiro Edson Santos só teve o trabalho de escorar de cabeça para abrir o placar. Aos 10 minutos, no segundo lance de ataque do Cianorte, outro susto. Márcio chutou do "meio da rua" , de fora da área; a bola quicou no famoso morrinho artilheiro e Fábio Costa perdeu o tempo, caindo atrasado, levando um peru: 2 x 0. Aos 15", Roger deu sinal que era um dos poucos acordados em campo. Ele chutou contra a meta de Adir, que evitou o primeiro gol do Timão. Aos 22", em jogada individual, Roger foi derrubado na meia lua do Cianorte. Carlos Alberto cobrou bem a falta, mas Adir fez boa defesa. Dois minutos depois o Corinthians voltou a ameaçar com Carlos Alberto, num chute que saiu a direita do gol paranaense. Figura apagada no jogo, Tevez tentou armar uma primeira jogada aos 27", que não deu em nada. Aos 36" o Cianorte calou a boca dos "bairristas.
O atacante Márcio Machado recebeu a bola na entrada da área, fez o levantamento e de bicicleta fez o terceiro: um golaço, indefensável, no canto direito superior do gol de Fábio Costa. No seu segundo lance na partida, Tevez cabeceou fraco e Adir defendeu.
Aos 25", o Timão fica sem Anderson, expulso. Aos 38", o goleiro Adir evitou o gol de honra do Corinthians. CIANORTE-PR: Adir; Édson Santos, Diego e Fábio Carioca; Daniel Marques, Cuca, Rocha, Robert (Dario) e Maurício; Bino (Valdiran) e Márcio Machado. Técnico: Caio Júnior. CORINTHIANS: Fábio Costa; Edson, Anderson, Sebá e Coelho Wendel (Bobô); Fabrício, Carlos Alberto e Roger (Gustavo Neri); Tevez e Gil. Técnico: Daniel Passarella.'
Comentários
Postar um comentário