Repost - O talismã - Quaresminha o herói do Leão do Vale, ''o dono do jogo''

Ele jogava da meia - cancha pra frente, era ''o terror dos beques''


Todo time tem seu herói - o fla tem Zico o Timão tem o meia Neto o Grêmio tem Renato o Inter Falcão , o Cruzeiro Dirceu Lopes o Santos Pelé e assim vai ; mas quando se fala de Cianorte ,o Leão do Vale, é impossível não pensar em Quaresminha, batizado de talismã do Cianorte Esporte Clube, do João Bola. 
Atacante veloz ganhou este apelido por que quando entrava no jogo era decisivo. Quase impossível de ser desarmado pelos beques adversários ,como todo atleta profissional deva dispor em condições ideais, de todas as qualidades físicas e técnicas Quaresminha nunca deixou a desejar sempre deixava sua marca - o gol. Comparo Quaresminha com o uruguaio Luizito Suárez o atacante do Barcelona , só para você que lê esse artigo agora e não teve o prazer de ver Quaresminha jogar imaginar como Quaresminha era em campo - ''um atleta completo''. 




 

Ele veio ã Cianorte indicado pelo então treinador do Cianorte EC Miltinho Castanheira, o saudoso João Bola era o presidente do Leão do Vale e deu cartão verde para a negociação, talvez a melhor e bem acertada de todas da história das contratações do Leão do Vale, Quaresminha adotou Cianorte e continua na cidade que o acolheu como o talismã do Leão do Vale. 

 No Cianorte FC o único jogador que pode ser comparado a Quaresminha dentro das quatro linhas é o atacante Valdiran que foi destaque do time leonense no ano de 2005, na era Caio Junior. Depois que Quaresminha deixou o futebol não me recordo de outro jogador com a qualidade de fazer o torcedor levantar das arquibancadas e gritar em coro uuuuuuuuuuuuu! ... pra depois estravasar um grito de gooooooooooooool. 

                                                                   Magno Moreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decifrando a foto misteriosa; Alguém se habilita ?

Foto: Cianorte de verde e branco em 2000, brigando pela elite do Paranaense

D - 24: Adversário do Cianorte nas oitavas volta a Série C após 16 anos