Paranaense 2021 começará dia 28 de fevereiro, Cianorte receberá o Athletico

O estadual teve a fórmula mantida, com o seguinte calendário: início no dia 28 de fevereiro e vai terminar no dia 23 de maio. Na primeira rodada, o Athletico encara o Cianorte, o Coritiba recebe o Cascavel CR e o Paraná Clube visita o FC Cascavel. Vale lembrar que, por conta da pandemia do coronavírus o Campeonato Brasileiro vai ser disputado até o mês de fevereiro de 2021. O calendário foi ajustado durante a paralisação do futebol, em julho. 



 Faltam cerca de 40 dias para a estreia do Cianorte no Campeonato Paranaense. De cara, a equipe terá pela frente o atual campeão: o Athletico Paranaense. Vários torcedores não gostaram muito de estrear logo diante do time mais estruturado do futebol Estadual. Mas, calma lá. Não é para tanto! Pensem comigo. O “Furacão” estreia diante do Cianorte,dia 28 de fevereiro, na Capital do Vestuário, quatro dias depois de encerrar sua participação no Brasileirão Série A. Obviamente o clube utilizará seu time “B” ou até mesmo o “C” neste início de “Paranazão 2021”. Já o Leão do Vale do técnico João Burse estará preparado após uma pré-temporada longa e cheia de amistosos. 

O planejamento do clube é realizar cinco jogos preparatórios antes da estreia. Além de estrear em casa, após uma fase preparatória bem produtiva e diante de um adversário “alternativo”, o time cianortense terá a oportunidade de “eliminar” um problemão logo de cara. Que seja por 1 a 0, mas vencer um Athletico Paranaense na abertura do certame dá moral para a sequencia. Convenhamos, é muito melhor enfrentar um grande logo de início, com esses fatores a favor, do que precisar derrotá-lo mais adiante na competição. Justamente por isso eu afirmo: estreia diante do Furacão não é pedreira, é oportunidade! Talvez esta minha análise dê uma sobrecarga de responsabilidade ao Cianorte. Até porque sabemos que, mesmo que vier a molecada do Caju, a parada não será fácil. E nem é isso que eu quis passar, muito pelo contrário. Sei bem da dificuldade, mas, repito, é melhor agora do que depois.

 


O Campeonato Paranaense de 2021 começa no dia 28 de fevereiro, um domingo. Com o mesmo formato do ano passado, os 12 times se enfrentam em turno único, e os oito melhores avançam para as quartas de final. A primeira rodada tem, por exemplo, Cianorte x Athletico e Coritiba x Cascavel CR.

 

Vem aí o estadual, e para nós cianortenses, cofiamos toda a esperança e espectativa para a campanha do ''queridão'', o Leão do Vale, como sempre  é um time de referência em qualidade  e gestão esportiva no interior do Paraná, ao lado de sua fiel torcida o Cianorte FC quer fazer a diferença nos jogos em casa e fora. Arbitral desta quinta-feira define a repetição do formato de 2020. Campeonato começa quatro dias após o fim da Série A e termina em 23 de maio, com 17 datas. O Campeonato Paranaense de 2021 repetirá a fórmula deste ano, com turno único e mata-mata até a decisão da competição. A tabela detalhada está prevista para ser divulgada até 30 de dezembro.

 


Participam da edição: Athletico, Coritiba, Paraná, FC Cascavel, Cianorte, Toledo, Operário-PR, Londrina, Rio Branco-PR, Cascavel CR, além dos recém-promovidos Azuriz e Maringá, campeão e vice da Divisão de Acesso. O Athletico é o atual campeão, após a conquista do tricampeonato. PSTC e União Beltrão foram rebaixados.

 

O Estadual começa em 28 de fevereiro, quatro dias depois do término da Série A, e vai até 23 de maio, quando será definido o novo campeão.

 

Os times que fizerem menos pontos na fase inicial serão rebaixados para a Divisão de Acesso. A edição 107 somará 17 datas, a mesma de 2020, mas uma acima da orientação da CBF. A competição dará três vagas para a Série D do Brasileiro de 2022.

 

A reunião online, envolvendo os 12 clubes participantes, definiu que não haverá limite de inscrições novamente. Os jogadores podem ser inclusos no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, até o último dia útil anterior à oitava rodada da primeira fase.

 

1º Fase: Os clubes se enfrentam em turno único, com seis mandos de campo para os classificados de primeiro a sexto lugares (Athletico, Coritiba, FC Cascavel, Cianorte, Operário-PR e Londrina) na classificação geral da temporada anterior, e cinco mandos para os demais clubes (Rio Branco-PR, Paraná, Cascavel CR, Toledo, Azuriz e Maringá). Classificam-se para o mata-mata os oito melhores clubes.

Rebaixamento: os dois clubes que somarem o menor número de pontos na Primeira Fase (11º e 12º colocados) caem de divisão.

Quartas de final: Os oito clubes classificados na Primeira Fase serão divididos em quatro grupos com dois clubes (“A”, “B”, “C” e “D”) e jogarão dentro de seus respectivos grupos em partidas de ida e volta (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º).

Semifinal: os quatro clubes classificados serão divididos em dois grupos com dois clubes (“E” e “F”) e jogarão dentro de seus respectivos grupos em partidas de ida e volta (vencedor AxB e vencedor BxC).

Final: os dois clubes classificados jogarão partidas de ida e volta





Publicado pelo site do Globo Esporte



Pesquisa - Marlon Felipe Sales de Moraes

Supervisão - Magno Moreira 

Detalhes retirados de artigo do Blog do Martins Neto.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decifrando a foto misteriosa; Alguém se habilita ?

Foto: Cianorte de verde e branco em 2000, brigando pela elite do Paranaense

D - 24: Adversário do Cianorte nas oitavas volta a Série C após 16 anos