Pesquisa : Real Madrid cresceu na Ditadura Franco

 

O Real Madrid é hoje um dos maiores clubes do Mundo, com torcida por todos os Continentes. No entanto muito desta potência vem do período em que o Ditador Francisco Franco esteve no poder na Espanha, de 1939 até 1975.

Muito disso dá para ser observado já na galeria de troféus. O clube foi fundado em 6 de março de 1902, porém, até o início da ditadura franquista, havia conquistado o Campeonato Espanhol somente duas vezes. Já durante a Ditadura foram 14 conquistas. Só que o grande destaque mesmo foi na Liga dos Campeões, quando os madrilenhos venceram seis edições, quase a metade do número de taças que o Real tem ao longo de toda a história. 

Os números, portanto, mostram que o período entre a década de 50 e 70, principalmente, foram os melhores do Real. Já a ligação com o ditador está nos bastidores, com muitos torcedores rivais apontando que o Madrid seria um time modesto se não fosse Franco. O ditador espanhol, repetindo estratégias de Hitler e Mussolini, queria usar o esporte para fazer propaganda do Governo e com isso tinha o objetivo de fortalecer o time da capital.

OUTRO LADO DA HISTÓRIA
PESQUISA - SARAH ALICE SALES DE MORAES

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decifrando a foto misteriosa; Alguém se habilita ?

Foto: Cianorte de verde e branco em 2000, brigando pela elite do Paranaense

D - 24: Adversário do Cianorte nas oitavas volta a Série C após 16 anos