“VAMOS RECORRER ATÉ A ÚLTIMA INSTÂNCIA”, DIZ PRESIDENTE DO F.C. CASCAVEL APÓS CLUBE SER PUNIDO PELO TJD-PR
27 de abril de 2021 - 17:27 - Atualizado em 28 de abril de 2021 - 16:34
O clube, que até então era líder do Campeonato Paranaense, foi acusado de inscrever um atleta amador na partida contra o Paraná Clube, no dia 14 de março. De acordo com o TJD-PR, o clube infringiu o Artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, quando inscreveu um atleta, de 17 anos, que não estava registrado como atleta profissional. Prática, que segundo o artigo é proibida.
Clube foi punido por relacionar um atleta amador em partida da primeira rodada O Futebol Clube Cascavel foi punido na noite desta segunda-feira (26), com seis pontos mais R$ 1000 de multa pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná.
F.C. Cascavel venceu o Paraná Clube por 1×0 em jogo válido pela primeira rodada (Foto: Assessoria/F.C. Cascavel) |
A perda dos seis pontos fez o F.C. Cascavel perder a liderança do campeonato estadual, que agora pertence ao Coritiba. A “Serpente” caiu de 14 pontos para oito e agora ocupa a 5ª posição na tabela.O presidente do Cascavel, Valdinei Silva, entende que a perda dos pontos foi uma punição pesada.
“Entendemos que não houve nenhum prejuízo ao jogo, já que o atleta ficou no banco de reservas”, explica. Silva defende que a Lei Pelé permite a inscrição de cinco atletas amadores em competições oficiais e que o clube vai recorrer da decisão. “Não caberia uma penalidade tão radical. Vamos recorrer a quantas instâncias forem necessárias”, garante o presidente. A lei citada pelo dirigente é a nº 9.615, sancionada em 1998.
L
O próximo adversário do time do Oeste do Paraná é o Maringá Futebol Clube, fora de casa, pela 7ª rodada do Campeonato Paranaense. A partida está marcada para às 18 horas desta quinta-feira (29).
Comentários
Postar um comentário