Cianorte cai para o Londrina nas quartas e está fora do Estadual

 

Um dia para esquecer no Albino Turbay. Foi assim que definiu o técnico João Burse após a eliminação do Cianorte FC, nesta quinta, 20, para o Londrina EC. 

Após empatar e igualar as ações contra o time alvi-celeste no Café, na segunda, 17, hoje veio a ducha de água fria: um três a zero em casa que ficará difícil de digerir. 


 
  

O JOGO
 

 João Burse escalou o Cianorte com uma primeira linha de 3 zagueiros, com os dois laterais mais avançados e agindo em profundidade, para dar força ao ataque e segurar o Londrina quando precisava se defender. Mas não funcionou. 

 Logo aos 11 minutos, Safira abriu o placar. Ele recebeu livre na entrada da área e acertou o canto do goleiro Bruno. Imediatamente, Burse mudou a estratégia e promoveu a entrada do atacante Wilson Jr., na vaga do zagueiro Vítor. 

 O Londrina se aproveitou novamente da desatenção do sistema defensivo e ampliou com Salatiel, aos 22 minutos. E no ataque seguinte, aos 24, Douglas Santos fez o terceiro. 

 O resultado desestabilizou a equipe do Leão do Vale em campo, que passou a investir em bolas longas e pouco bem-sucedidas. O Londrina se portava vem e fechada os espaços no meio, tornando dificil a penetração pelo meio. 

 Na segunda etapa, as jogadas de ataque do Cianorte eram de bola parada, mas ainda sem sucesso. O time até chegou a marcar, mas teve o gol anulado por conta de um impedimento. 
 E foi só. Final de jogo: Cianorte 0, Londrina 3. 

FUTURO 

 Embora tenha sigo eliminado, o Leão ainda es classificou para a Série D do ano de 2022, pela pontuação atingida no certame estadual. A equipe tem, agora, 10 dias de preparação para o jogo contra o Santos, pela terceira fase da Copa do Brasil, com o primeiro jogo marcado para o dia 1º de junho. A partida de volta acontece no dia 08, na Vila Belmiro, em Santos. 

FICHA TÉCNICA 

 Árbitro: Leonardo Ferreira de Lima | 
Local: Estádio Albino Turbay 
 Gols: Safira, aos 11 minutos, Salatiel, aos 22, Douglas Santos, aos 24 

 CIANORTE O  - Bruno; Michel, Vítor (Wilson Júnior), Maurício e Doma; Zé Vitor (Ávila), Morelli e Calabrês (Wellington); Gabriel Pereira (Tales), Pachu (Leo Muchacho) e Rael. Técnico: João Burse 

 LONDRINA 3 -  César; João Carlos, Marcondes, Lucas Costa (Zé Pedro) e Luiz Henrique; Jean Henrique, Matheus Bianqui e Adenílson (Celsinho); Douglas Santos (Wilker), Salatiel (Uelber) e Safira (Juan Matos). Técnico: Roberto Fonseca

Publicado por  Cianorte FC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decifrando a foto misteriosa; Alguém se habilita ?

Foto: Cianorte de verde e branco em 2000, brigando pela elite do Paranaense

D - 24: Adversário do Cianorte nas oitavas volta a Série C após 16 anos