Quanto valeria hoje o passe dos jogadores de futebol do passado ?
A contratação milionária do galês Gareth Bale pelo Real Madrid causaram muita surpresa no mundo do futebol. Os 100 milhões de euros investidos no meia, ex-Tottenham, representaram na época a maior quantia paga por um jogador em valores absolutos em toda a história.
A negociação fez com que o colunista Jeff Powell, do jornal inglês Daily Mail, fizesse uma estimativa de quanto valeriam os grandes craques da história em valores de hoje.
O time dos sonhos criado pelo jornal inclui o inglês Gordon Banks no gol e os zagueiros Franz Beckenbauer, da Alemanha, e Bobby Moore, da Inglaterra. Cada um valendo 200 milhões de libras.
O galês John Charles, com passe fixado em 175 milhões de libras, completaria a zaga. No meio de campo, os argentinos Alfredo Di Stéfano (300 milhões de libras) e Lionel Messi e o holandês Johan Cruyff, os dois valendo 450 milhões de libras juntos.
E o ataque, devastador, contaria com Maradona, Garrincha, Pelé (cada um valendo 300 milhões de libras) e o norte-irlandês George Best, estimado em 250 milhões de libras.
A seleção dos sonhos do Daily Mail custaria 2,6 bilhões de libras, o equivalente a R$ 9,5 bilhões. O valor pode parecer inimaginável, mas a negociação de Bale representa um recorde em transferências.
Para o colunistas de esportes Jeff Powell, Bale simplesmente não valia os 100 milhões. Para ele, isso seria um exagero até para Messi, o melhor jogador da atualidade.
Fotos: argentino Di Stéfano do Real Madrid, Chegou ao Real Madrid em 1953 e transformou o clube por completo.
PESQUISA: MAX SANDERS
Comentários
Postar um comentário