Os 10 ou 11 maiores pegadores de pênalti da história do futebol

 

Dizem que as penalidades são loteria. Para muitos goleiros, são oportunidades para brilhar. Para os maiores pegadores de pênaltis da história, então, são os grandes momentos de suas carreiras. 

 Cianortense Danilo cresce no gol e defende 4 penatis contra o Indepiendente /AR na Sul- Americana/2016

-Foto: 2016 - A Chapecoense chegava nas quartas de final da Copa Sul-Americana graças ao goleiro Danilo. Após um 0 a 0 no tempo normal, na Arena Condá, o time catarinense venceu o tradicional Independiente nos pênaltis, por 5 a 4, e carimbou a classificação. 

*Danilo defendeu quatro das oito cobranças dos argentinos e foi o heroi da noite, Mas outros goleiros ficaram famosos por defender penalidade, é só perguntar para qualquer argentino os grandes lances de Goycochea, para brasileiros as melhores lembranças de Taffarel em campo ou para a torcida do Palmeiras o instante que Marcos virou um ídolo. 

 Estes e outros goleiros estão no texto que elaboramos abaixo, contendo os 10 maiores pegadores de pênalti da história do futebol. 

-Uma lista produzida com certos desafios, principalmente a falta de números concretos em muitos casos. Nada comparado, porém, ao que os cobradores tinham que enfrentar quando encaravam esses feras abaixo. 

- Maiores pegadores de pênaltis da história

Buffon, Casillas, Diego Alves, Goycochea, Handanovic, Marcos, Neuer, Rogério Ceni, Taffarel, Yashin, nota deste blogueiro: Danilo da Chapecoense, em setembro de 2016 Danilo pegou quatro cobranças e a Chape eliminou Independiente nos pênaltis.  


                                         
*Complemento deste blogueiro ao incluir Danilo no presente artigo

    PESQUISA: MAGNO MOREIRA


-Magno é radialista aposentado, sem dinheiro no exterior e sem amigos importantes, alérgico a pessoas quizilentas, é torcedor do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e entusiasta do bom futebol, é cianortense - Pr, 1973, pai da Jessica e da Emanuelle ....( a primeira palmeirense e a segunda corintiana )? ? e é filho de um baiano corintiano e neto de um paulista também corintiano ... membro de uma família que só tem corintianos, desde os 37 tios e 63 primos, o cunhado, Marcelo, de família de imigrantes alemães bávaros, badenses e suábios; todos corintianos! - Uma das irmãs, a esposa e a cunhada torcem pelo Flamengo, tem até tio atleticano PR e primo paranista, no entanto a mãe é gremista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decifrando a foto misteriosa; Alguém se habilita ?

Foto: Cianorte de verde e branco em 2000, brigando pela elite do Paranaense

D - 24: Adversário do Cianorte nas oitavas volta a Série C após 16 anos