Recordes do futebol que provavelmente nunca serão quebrados
O torcedor que acompanha o futebol de alto nível com certeza já se deparou com jogadores e histórias tão incríveis que de tão fantásticas, não pareciam reais. Dentro dessa enorme gama de acontecimentos, há, sim, recordes que dificilmente serão quebrados no decorrer da história.
Acompanhe a seguir alguns deles:
-Gols marcados por um jogador em uma única Copa do Mundo
Just Fontaine não foi o homem que chamou mais atenção na Copa do Mundo de 1958, na Suécia. É claro que roubar a cena em um campeonato onde Pelé recebia todos os holofotes, realmente não é das tarefas mais fáceis. Porém, o francês foi o responsável por fazer 13 gols em 6 jogos. No decorrer de sua carreira, foram 257 gols em 269 jogos por clubes e pela seleção. Apesar dos números, ele conquistou apenas 3 títulos da liga e uma Copa da França.
Títulos sucessivos da Champions League
O time era liderado por Alfredo Di Stéfano, e com certeza é um dos grandes elencos da história do Real Madrid. O recorde já diz tudo: venceram as cinco primeiras edições da história da Liga dos Campeões da Europa. As equipes que chegaram mais perto desse feito, foram Ajax, Bayern de Munique e claro, novamente o clube de Madri.
Mais gols marcados em uma temporada
-Novas estrelas aparecem em todas as gerações do futebol. Isso é indiscutível. Mas, dificilmente, algum jogador vai conseguir bater o feito de Messi, afinal 94 gols em um ano, definitivamente, não é para qualquer um. Em apenas 69 partidas pela Argentina e pelo Barcelona, Lionel marcou uma uma taxa de 1,3 gols por jogo durante um ano inteiro. É difícil de acreditar que o argentino é desse mundo. 😀😀
Maior margem de vitória em uma partida
Em um jogo dos playoffs de Madagascar em 2002, o clube SO I'Emyrne ficou furioso com as decisões de arbitragem, em uma partida anterior. Por isso, eles deliberadamente começaram a marcar gols contra. No final da partida, contra o AS Adema, o resultado da derrota foi 149-0.
Comentários
Postar um comentário