Craques para sempre: Zamora, ''o divino'' primeiro aranha negra ?
O jogador mais importante da década de 30 na Espanha e um dos maiores da história.
-Ricardo Zamora Martínez tinha todas as virtudes de que necessita um guarda-redes.
Por isso ficou conhecido como “O Divino”. A sua presença entre as traves foi decisiva para que o Real Madrid vencesse os seus dois primeiros Campeonatos (1931/32 e 1932/33).
Real Madrid |
Uniforme de cor preta e o boné reto marcariam época no futebol espanhol,embora Ricard Zamora Martínez - castelhanizado RicBarcelona, 21 de janeiro de 1901 - 8 de setembro de 1978) - foi um futebolista Espanhol que atuava como goleiro, tido por muitos como um dos melhores de todos os tempos na posição.
- Sua roupa escura (por vezes substituída por uma camisa pólo bardo (Babem mais marcante fosse a sua habilidade.
Ricard Zamora Martínez - castelhanizado Ricardo (Barcelona, 21 de janeiro de 1901 - 8 de setembro de 1978) - foi um futebolista Espanhol que atuava como goleiro, tido por muitos como um dos melhores de todos os tempos na posição.
Sua roupa escura (por vezes substituída por uma camisa pólo branca) e o boné reto marcariam época no futebol espanhol, embora bem mais marcante fosse a sua habilidade.
Pela Seleção, já havia obtido a medalha de prata nas Olimpíadas de 1920, ano em que estreou pela Furia.
Disputou 46 partidas pela seleção principal, uma carreira que teve seu ponto mais baixo em um jogo de 1931, quando sofreu sete gols dos violentos ingleses na lama de Highbury; desconsolado, sentou-se no gramado e chorou.
Comentários
Postar um comentário