Craques para Sempre: Poy do SPFC

 

Quando falamos de goleiros que tiveram uma excelente passagem pelo São Paulo, de cara já nos vem o nome de Zetti e Rogério Ceni à cabeça, mas antes mesmo dos dois nascerem, José Poy já havia marcado época pelo time. Tudo começou em um amistoso, no dia 30 de dezembro de 1945, quando o São Paulo empatou em 2 a 2 com o Rosário Central, time que José Poy jogava. 
A atuação foi tão inesquecível que permaneceu gravada na memória de Vicente Feola, membro da comissão técnica do São Paulo na época. Quase quatro anos depois, o mesmo goleiro argentino que pegou tudo em 45, desembarcou no Canindé para ali então começar a fazer história no Tricolor. No entanto, o começo não foi lá tão fácil, o guarda-redes só foi se firmar na equipe titular após duas temporadas no clube, em 1950. Dali em diante nunca mais saiu.
 Foram 13 anos ininterruptos sendo o goleiro titular do São Paulo. Com a camisa são-paulina, Poy fez história. Foram no total 525 partidas, sendo 298 vitórias, 108 empates e 119 derrotas. O goleiro marcou tanto no futebol brasileiro, que mesmo nascendo em território argentino, foi cogitado para defender a Seleção Brasileira na década de 50. Pelo São Paulo, conquistou quatro títulos Paulistas: 48, 49, 53 e 57. Vale ressaltar que, naquela época o Campeonato Paulista era o mais valioso.

SPFC 24 Horas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decifrando a foto misteriosa; Alguém se habilita ?

Foto: Cianorte de verde e branco em 2000, brigando pela elite do Paranaense

D - 24: Adversário do Cianorte nas oitavas volta a Série C após 16 anos