Pesquisa Web: O Futebol e as mídias sociais
Desde sua criação, lá na distante Grã Bretanha,há mais de um céculo, o futebol veio através dos tempos se modernizando pouco a pouco, a criação de um torneio envolvendo nações foi o ponta pé para que o futebol fosse burilado e compartilhado em todo planeta, a evolução tecnológica dos meios de comunicação, consolidou o futebol. A história do futebol e da TV no Brasil baseia na mais perfeita interação que se consolidou nas décadas de 70 e 80, transformando o esporte na principal atração televisiva, com a TV Globo e o "padrão Globo" tornando-se hegemônicos, mas com outras emissoras como o Grupo Band, a X Sports e Esporte Interativo também marcando presença, criando uma linguagem própria com replays, cores e narradores icônicos, evoluindo de simples transmissões para um espetáculo multimídia que culmina no streaming e redes sociais. Em todo planeta, as midias sociais tem um papel fundamental para que o esporte rompa fronteiras.
A crescente exposição nas redes sociais transformou a rotina do mundo do futebol na última década. Críticas constantes, cobranças públicas e ataques virtuais se somam ao ambiente já competitivo do esporte profissional, ampliando a pressão emocional e o risco de abalos à saúde mental. ". No ano passado, o técnico Renato Gaúcho chamou atenção para o tema ao anunciar o pedido de demissão do Fluminense, rebatendo aqueles que classificou como "gênios da internet". Em entrevista ao portal "Ge" , o volante Casemiro da Seleção Brasileira, também apontou a influência das redes no futebol atual. Aos 34 anos, o capitão da Seleção Brasileira aconselhou os companheiros a não utilizarem as mídias durante a próxima Copa do Mundo.
— Se você me perguntar se eu posso dar uma dica para o jogador do Brasil na Copa do Mundo, eu diria que se ele puder não tocar na rede social durante a Copa do Mundo seria muito importante. É uma coisa que eu acho quase impossível — declarou Casemiro.
PESQUISA web: ROSA DE LUXEMBURGO
FONTE: LANCENET/GE

Comentários
Postar um comentário